Cada vez mais as festas e comemorações dentro de casa, além de recepções e reuniões de amigos que tem se tornado cada vez mais frequentes. Na elaboração de projetos, os espaços para receber visitas tem sido cada vez mais requisitados e requintados, fazendo até com que as área íntima sejam reduzidas, para dar espaço para a área social. As adegas e espaços de armazenamento de bebidas, que antes eram feitas em espaços de apoio, como geralmente despensas, agora se tornaram parte da decoração trazendo charme e aconchego aos ambientes.

Os bares e cristaleiras podem ser organizados de diversas formas: podem estar agregados à cozinha, o que chamamos de espaços conjugados, permitindo maior socialização entre anfitrião e convidado, além de se adaptarem a ambientes pequenos; bares e cristaleiras anexadas a salas de estar e/ou jantar ou até ambientes exclusivos para cumprirem essa função.

Independente de serem pequenos ou grandes, os bares e cristaleiras sempre são pontos positivos quando se quer reunir parentes e amigos. Você não precisa de um móvel feito exclusivamente com a finalidade de bar, pode adaptar os que já tem e improvisar um bem aconchegante para receber seus convidados. Hoje através da expressão “do it yourself” é fácil de encontrar maneiras de improvisar cantinhos na sua casa! Mãos à obra!

E-mail: [email protected]

Facebook.com/coletivo.dsgn

@coletivodesign41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *