Você sabia que as cores podem influenciar em diversos aspectos da nossa vida? Elas podem melhorar o astral de um ambiente, atrair boas energias e influenciar no relaxamento e na renovação. Quando o assunto é decoração, as cores têm um papel importante. Escolher as cores para o quarto é uma decisão bastante pessoal e deve ser baseada em suas preferências e gostos. Se você deseja um quarto para relaxar, aguçar a criatividade ou entrar em equilíbrio, confira algumas dicas e ideias que nós separamos para te ajudar.

Relaxar

Para quem quer relaxar, o branco é clássico. É uma cor reconfortante e vai deixar o seu quarto com aquele jeitinho especial de spa, a cara da tranquilidade né? Você pode escolher o branco bem neutro ou o tom voltado mais para o creme, ambos passam a sensação de relaxamento. Só é preciso tomar cuidado para não optar por um branco muito puro, ou o quarto pode ficar um pouco sufocante com o brilho da cor. O branco combina com tudo, então uma ideia é escolher alguns detalhes coloridos.

O verde lembra natureza e é considerada a cor do equilíbrio. Além de ser uma tonalidade linda e conferir personalidade ao quarto, também tem função antiestresse e calmante. Quanto mais suave for a tonalidade que você escolher, mais sossego ela irá transmitir. E o mais legal, o verde tem o poder de estimular as habilidades de leitura. Se você ama ler, talvez essa seja a cor ideal para o seu quarto.

O azul tem um efeito tranquilizante e ajuda a acalmar a mente de forma a dar asas à imaginação. Os tons mais claros passam a sensação de bem-estar e aconchego, deixando o ambiente mais inspirador. Essa é uma ótima cor para ter uma boa noite de sono e também para quartos de bebê, pois consegue transmitir calma e assim reduzir o choro nas crianças. As mamães de plantão vão adorar!

Insônia

Quem sofre de insônia sabe como é ruim passar as noites em claro e ter que enfrentar o dia seguinte com disposição. Mas uma mudança simples, como mudar as cores do quarto, pode te ajudar a dormir melhor. Os tons mais escuros são uma boa pedida, pois a escuridão, de certa forma, ajuda a manter o ciclo do sono regulado. Várias tonalidades conseguem enfatizar o aconchego, deixando a hora de dormir mais fácil e prazerosa.

O cinza escuro e o marrom são certeiros. O bom de escolher essas cores é que o seu quarto vai continuar escuro ao amanhecer, mesmo que um pouco de luz entre pelas frestas da janela e da cortina.

Alegria

Seja na parede ou em pequenos detalhes, o amarelo deixa qualquer ambiente mais alegre. Então por que não aproveitar toda essa alegria no seu quarto? Você pode combiná-lo com cinza, preto, branco e até mesmo com outras cores mais intensas. Vai ser uma injeção instantânea de energia boa.

Tendência

O rosa é a mistura entre o vermelho e o branco, é o encontro entre o amor e a felicidade. Quer sensação melhor que essa? O rosa quartzo impulsiona as necessidades de fidelidade e amor, ideal para casais apaixonados. Além disso, também regula as energias emocionais e tem função calmante. Essa é a cor do momento e todas as suas variações, mais escuras ou mais claras, estão em alta e ficam lindas na decoração. Para quem quer unir modernidade e romantismo, é a opção certa.

Quanta coisa as cores podem fazer pelo corpo e pela mente né? Com essas dicas o seu quarto vai ficar muito mais aconchegante e pronto para transmitir tudo de bom que você deseja.

Fonte: Casa Cláudia, Follow The Collors, Alto Astral, Casa Vogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *