A sala é onde passamos boa parte do tempo livre assistindo filmes e seriados, por isso deve ser aconchegante, agradável, acolhedora e muito bem pensada. É claro que conforto e beleza também contam, afinal, queremos sempre o melhor para a nossa família né? Na hora de decorar e mobiliar a sua casa, além de levar em consideração o seu gosto pessoal, é preciso respeitar algumas medidas para que você acerte na escolha. Nós separamos algumas dicas importantes e que vão tornar a sua experiência de compra muito mais prazerosa. Você vai ver como vai ficar bem mais fácil escolher os móveis certos!

O sofá é o principal móvel de uma sala e é muito importante que você saiba escolher o tamanho certo. Tire todas as medidas do ambiente antes de sair em busca do estofado dos seus sonhos. Quando encontrar o modelo certo, pare e pense: vai caber? Vai ocupar a sala inteira ou ainda sobra espaço? Isso é essencial, pois na hora de comprar você precisa levar em consideração a circulação do ambiente. De que adianta um sofá lindo, mas que atravanca a passagem?! Além disso, um estofado muito grande pode acabar com todo o seu espaço e fazer com que você fique muito perto da TV.

Para complementar a sala, você pode usar mesinhas laterais ou de centro. No caso das laterais, o ideal é que elas fiquem no mínimo a 15 cm de distância do sofá e tenham a mesma altura que o braço. Já as mesas de centro precisam ficar a uma distância de 0,50 cm do sofá para não atrapalhar o movimento e o conforto dos seus convidados. Esses dois estilos de mesa podem servir como apoio para um copo ou petisco, por exemplo, então o ideal é que todos tenham acesso a ela de maneira prática. E tenha uma coisa em mente: elas não são obrigatórias em uma sala, caso você perceba que vai ficar apertado, não use.

Como é bom passar o domingo vendo vários filmes né? Para que você não chegue ao final do dia com dor no pescoço, a TV precisa estar na posição correta. Isso é determinado a partir da altura média do olho quando sentado no sofá e pode variar de 1,10m a 1,60m. Antes de fazer a instalação é legal fazer uma média com o pessoal da sua casa, assim a altura vai ficar boa pra todo mundo.

Depois dessas dicas você vai perceber como as proporções e as medidas utilizadas na hora de decorar um ambiente não servem apenas para deixar a sua casa mais bonita, mas também contribuem para deixar o dia a dia muito mais confortável e aconchegante. Ainda tem dúvidas? Isso é normal, afinal são muitas informações novas né! Os melhores e mais capacitados profissionais estão aqui na Ciello, de braços abertos, prontos pra te ajudar a transformar a sua casa no melhor lugar do mundo.

Fonte: Blog Jóia Bergamo, Casa e Planos, Minha Casa Minha Cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *