Decorar a casa do nosso jeitinho é uma delícia né! Escolher sofá, mesa, cadeiras, armários é uma experiência muito interessante e cheia de significados. Nessa fase, alguns itens de decoração são fundamentais para deixar a casa mais bonita e aconchegante. O tapete é um desses acessórios indispensáveis e que podem transformar um ambiente. Se você está buscando dicas de como usar o tapete da melhor forma, não deixe de ler o que nós preparamos.

1. Deixe para escolher o tapete por último, assim você consegue pensar direitinho no projeto e não corre o risco de comprar a peça errada. Por exemplo, se o sofá for neutro, você pode levar alegria ao ambiente com uma tapeçaria mais colorida, estampada ou com texturas e vice-versa. Mas uma dúvida que surge bastante é: já tenho um tapete, como faço para combiná-lo com a decoração? Se você tiver uma peça de valor sentimental ou obra de arte, todo o projeto pode começar a partir dele, usando sua cartela de cores.

2. Os tapetes combinam com todos os tipos de pisos, exceto com carpete. E o legal é que dá pra usar mais de uma tapeçaria no mesmo ambiente, com estampas diferentes, mas sempre lembrando de combinar as cores entre eles.

3. A tapeçaria é bem-vinda em todos os cômodos da casa. Ela é uma peça que consegue integrar todos os elementos do espaço, desde sofá, cadeira, mesas de centro e de canto deixando a sala muito mais confortável e aconchegante. Sabe quando você entra em um lugar e sente que está tudo em harmonia? O tapete faz parte dessa composição.

4. Você também precisa prestar atenção em como vai posicionar o tapete na sala, isso vai fazer toda a diferença. Ele deve ficar com as pontas embaixo do sofá para não dar a impressão de que foi comprado do tamanho errado. Em alguns casos é possível não seguir essa “regra”, mas vai depender do estilo da decoração e da composição que você quer fazer. Já na sala de jantar, a tapeçaria precisa ter mais ou menos 1 metro a mais de largura e comprimento do que a mesa, assim ele não fica embolado quando seus convidados forem arrastar a cadeira para sentar.

Depois dessas dicas, com certeza vai ficar muito mais fácil escolher um tapete para complementar a sua decoração. Aqui na Ciello nós temos várias opções, de diferentes estilos que vão combinar com a sua sala.

Fonte: Decor Fácil, Estilo. UOL, Viva Decora, Terra e Clique Arquitetura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *