Espumas dos sofás (pegasus/hummel)

maio 19, 2022
Sofá Pegasus

Espuma para sofá

Quando se fala em sofás, uma das primeiras coisas que se pensa é em sua maciez e no seu design. No entanto, aquilo que gera conforto, além da inclinação e tamanho, é a espuma. Saiba que existem, inclusive, nomes para os tipos de espuma, que são definidos por conta de sua densidade (maciez e durabilidade). Veja as categorias a seguir.

Hiper Soft

Do inglês HiperSoft (hiper/extremamente macio), a espuma HS contém extrema Pegasusresiliência, ou seja, mais facilidade ao voltar a sua forma original, se tornando uma das mais confortáveis. Um dos melhores exemplos de sofá Hipersoft é o Pegasus, contendo assento com espuma D25 e braço com espuma D28.

Espuma Soft

Espuma Soft, considerada macia e de toque suave, se trata de uma espuma mais utilizada como encostos de sofá e até certos colchões. 

Espuma P

Espuma P, é uma espuma mais firme, normalmente trabalhada com as densidades 18, 20, 28 e 33

Espuma AG

A Espuma AG (aglomerado) se trata de uma espuma de qualidade inferior, pois é produzida a partir da reutilização de espumas usadas. Diferentes espumas são “trituradas” em conjunto com uma cola especial, que formam uma nova espuma.

Espuma D45

As Espumas D45, como já diz a sua elevada numeração, é uma espuma mais densa, suportando maior peso, e contendo consequentemente um aspecto mais duro. 

Nomeação de Espumas

As espumas são escolhidas e nomeadas por peso, que é definido por metro cúbico do próprio material, definindo a sua densidade. Então se por exemplo, uma espuma tem em seu nome “D33 ou D-33” (D = Densidade), significa que cada metro cúbico deve pesar 33 kg

Contudo, quanto maior a densidade do material, também maior o peso que suporta. No entanto, para uma maior maciez e conforto usa-se espumas de menor densidade, conforme o uso do sofá. O padrão que a Ciello tem para as suas espumas é da numeração D33 até 100 kg, e D45 para mais de 100 kg. Portanto, uma maneira de escolher a melhor espuma é somando os pesos das pessoas que vão usar o sofá. E caso uma pessoa com mais de 100 kg use um sofá com densidade baixa, não irá quebrar o sofá, por conta das percintas elásticas que reforçam a parte interna do sofá. 

Em caso de preferência por espumas ainda mais macias, existem as “soft“, as quais a numeração seria de cerca de D-23, podendo usar mais de uma camada para alcançar mais maciez.

Sofá Pegasus

Um detalhe que às vezes passa despercebido, são os “braços” do sofá, que no fim das contas, fazem toda diferença. Há quem apenas senta no sofá, mas pensando nas pessoas que têm o costume de apoiar seu braço, a Ciello trouxe o sofá Pegasus. Por ser retrátil e reclinável, se torna aconchegante, gerando extremo conforto e causando a sensação de relaxamento instantâneo. 

O sofá ainda conta com pés de 5 cm para facilitar em sua limpeza e é possível fabricar com o canto embutido, sendo ele retrátil, espuma D25 hiper soft, revestidos com manta acrílica de 100gr, mola espiral individual, percinta elástica e extensor com 2 estágios de profundidade.

Sofá Pegasus

Sofá Pegasus

Sofá Hummel

Falou em sofá para toda a família, o modelo Hummel é a escolha ideal. Com ele, o conforto certo é por conta de suas almofadas posicionadas na lombar no sofá. Além disso, se trata de um sofá reclinável, ou seja, quem for usar ainda consegue inclinar sua cabeça para trás e é retrátil, permitindo esticar suas pernas.

Sofá Hummel

Sofá Hummel

 

Veja Mais Artigos 

Combinando as cores do sofá com a tintura da sala

Combinando as cores do sofá com a tintura da sala

Combinando as cores do sofá com a tintura da sala Além dos diferentes tamanhos e tecidos que definem um sofá, a cor também faz a total diferença na composição do cômodo. É recomendado que a escolha da cor seja definida, pensando no tamanho do espaço e na usabilidade...

ler mais
Sofá Multifuncional (Arensky)

Sofá Multifuncional (Arensky)

Sofá Multifuncional (Arensky) Sofás vêm de várias formas, tamanhos e tecidos, e em certos casos são produzidos sob medida. Os móveis também são projetados para estar de acordo com o sofá, afinal, é um móvel muito importante para a composição de uma sala....

ler mais
Poltronas Coringas para o ambiente (mirella/bela)

Poltronas Coringas para o ambiente (mirella/bela)

Poltronas Coringas para o ambiente Uma ótima opção para quem quer deixar a sala mais leve, e por vezes adicionar em sua sala mesmo com a presença de sofás, é optar por poltronas que além de práticas, são muito confortáveis. Recomenda-se que a poltrona ideal, em termos...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

Como podemos te ajudar?