Quando devo optar por móveis planejados?

Quando falamos sobre mudanças, um dos grandes dilemas da vida adulta é a escolha dos móveis. Que estilo adotar, se é que a sala de estar precisa de um? Móveis planejados ou prontos? Onde comprar e quanto gastar?

A Ciello, enquanto especialista em móveis, vai te ajudar a responder todas essas questões – a começar pela escolha entre móveis projetados ou prontos.

No artigo de hoje, vamos explorar as vantagens dos móveis planejados.

Vantagens

Para tirarmos a dúvida apresentada pelo título, é importante que a gente conheça os pontos positivos desse tipo de mobília: dessa forma, poderemos escolher o momento ideal para contratar o serviço de desenho dos móveis.

Conheça agora três prós dos projetados que a Ciello listou para você.

#1 – Personalidade

A grande mágica dos móveis sob medida, claro, é encaixar-se em qualquer espaço. Se a sua casa possui um canto desuniforme, arredondado ou com um teto mais baixo, é possível moldar um móvel que seja perfeito para esta especificidade do cômodo.

Além disso, todos os móveis da casa podem se adequar ao estilo que você preferir. Seja você uma pessoa mais arrojada ou mais clássica, que prefere itens vintage ou convencionais, não importa: o projetista irá considerar a sua personalidade na hora de elaborar a decoração da casa.

Confira maneiras com que você pode colocar a sua cara no seu lar.

Se você respeita os momentos de produção, ou quer ter um relacionamento mais próximo com o seu guarda-roupa, por que não um closet? Além de adicionar um toque de classe ao seu quarto, você valoriza a individualidade.

Ou, que tal, fazer da sua cama uma ilha?

Você consegue combinar um home office muito confortável e, ao mesmo tempo, cria um espaço bastante charmoso com o seu quarto.

A ilha, inclusive, é uma configuração comum em cozinhas. Cozinhar próximo da mesa de jantar pode conferir um ar mais íntimo ao seu momento Masterchef. Romantismo, praticidade e beleza na sua cozinha!

#2 – Otimização de espaços pequenos

É impressionante quanto pode caber em um cômodo ao planejá-lo com cuidado.

Mesmo em casas pequenas, é possível unir requinte com aumento dos espaços ou simplicidade com conforto. Dá só uma olhada nas ideias que você pode aplicar para otimizar a sua cozinha ou o seu quarto:

  • Utilize armários superiores, mas não perca em qualidade no design;
  • Transforme o seu cômodo em vários.

Os móveis planejados permitem que, em um único espaço, você possa inserir cozinha, lavanderia e sala de estar, sem desrespeitar nenhum dos ambientes. Use a criatividade e aproveite a funcionalidade das peças sob medida.

#3 – Conte com um especialista

O processo de construção desses móveis exige a expertise de profissionais qualificados, que prestarão um serviço de consultoria e irão além de somente replicar as suas características pelo seu lar. Os projetistas dão dicas com base na sua experiência e aplicam conhecimentos de harmonização nos espaços.

Não caia no simplismo de que o custo dos móveis prontos é mais baixo. O investimento pode ser menor, mas leve em conta a durabilidade desses móveis, além do humor e do conforto das pessoas que irão desfrutar do ambiente.

Os móveis planejados podem ser reutilizados e repensados numa futura mudança, aproveitando-se as peças, o material e o projeto. Além disso, um ambiente agradável de se estar reflete-se na qualidade dos relacionamentos e na produtividade de cada pessoa que o frequenta. Considere um olhar mais abrangente sobre essas questões – mas, de qualquer maneira, respeite o seu orçamento!

Você já deve ter percebido que a resposta sobre o momento de se optar pelos móveis sob medida depende da realidade de cada pessoa. Respeite o seu tempo e orçamento, pesquise sobre o mercado e pondere todos os pontos de vista.

Esperamos que você tenha entendido os benefícios de se encomendar móveis feitos para o seu gosto e espaço.

Se você ainda está com dúvidas entre escolher móveis projetados ou prontos, entre em contato conosco e peça uma avaliação gratuita!

Quer receber nossas ofertas em primeira mão?