Quem não quer uma sala com um sofá confortável e espaçoso? Para ajudar nessa tarefa, o post de hoje traz dicas para acertar na escolha do sofá retrátil e reclinável.

Primeiros Passos

Algumas perguntas podem ajudar a escolher o tipo de sofá mais adequado:

  • Sofá com uma única cor ou estampado?
  • Qual é o tecido?
  • De canto ou pequeno?

A partir daí fica mais fácil você comprar o sofá que melhor se adapta a sua casa e ao seu estilo, além de outras dicas que vamos comentar.

sofa-de-canto-retratil-e-reclinavel

Mais informações sobre o modelo

Espaço

Lembre-se que alguns modelos de sofá demandam um espaço maior, já que é possível reclinar o encosto e/ou puxar a parte inferior frontal, para ele ficar maior. Desta forma, deixe o sofá a 1m de distância dos outros móveis; inclua nesse cálculo o tamanho que ele ficará quando reclinado e alongado.

Versatilidade

Os sofás retráteis e reclináveis são uma excelente escolha para quem gosta de reunir os amigos em casa ou assistir filmes com a família, pois esse móvel é espaçoso, muito confortável e fica como uma cama quando usado na sua capacidade total.

Tecidos

Prefira tecidos mais fortes, como camurça e chenile, pois você poderá usá-lo como cama para as visitas, e caso ele fique na sala de tv, terá um uso prolongado, então aposte em resistência.

sofa-2-lugares-retratil-e-reclinavel
Mais informações sobre o modelo

Aproveite os novos modelos de sofás para garantir conforto na hora de assistir tv, conversar ou ler um livro. Eles combinam com ambientes modernos e conferem muito espaço para os seus convidados.

Descanse, relaxe, e no final de semana se delicie com filmes e séries. Reúna toda a família!

Conheça os lançamentos

Fontes:
M de Mulher / Assim se Faz / Mundo das Dicas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *